Matriz (31) 2191-1000
RASTREIE SUA CARGA CNPJ/CPF TIPO DOC.

IMAP - INSTITUTO MARUM PATRUS

Nascido do sonho da diretoria da Patrus Transportes, em especial da diretora de Gestão de Pessoas, Marina Patrus, o Instituto Marum Patrus (IMAP) foi fundado em 18 de agosto de 2008. O IMAP tem sede na Matriz da Patrus Transportes, em Contagem, mas recebe o apoio de multiplicadores em todas as filiais, que auxiliam na realização das atividades junto aos colaboradores e comunidades ao entorno da empresa.

Sua missão é: "Investir na promoção humana, disseminando conhecimentos, valores e atitudes solidárias, criando uma rede de ações permanentes com a participação de todas as unidades, localizadas nas diversas regiões do país onde a empresa atua.".

Nossa História

Desde sua fundação em 1973, a Patrus Transportes Urgentes, na pessoa de seu fundador, cumpriu com o seu compromisso social: sempre se preocupou em realizar ações sociais informais em prol de colaboradores e outras pessoas menos favorecidas. Com o falecimento do Sr. Marum Patrus de Souza no ano de 2000, os seus filhos, que já atuavam na empresa, assumem os negócios, e ao obter conhecimento do trabalho que o pai vinha desenvolvendo em prol da sociedade, a Diretoria, em especial a Diretora de Gestão de Pessoas, Sra. Marina Martins Patrus Pardini, passa a ter o sonho de dar continuidade ao mesmo de forma institucionalizada. Em 2004 foi criado o CORESP – Comissão de Responsabilidade Social, que mobilizava ações de voluntariado junto aos colaboradores da Patrus Transportes através da realização de Gincanas Solidárias sem caráter competitivo, beneficiando entidades localizadas no entorno de suas unidades. Em 18 de agosto de 2008, através de um plano de negócios, nasce a Associação Instituto Marum Patrus – IMAP, que desde então vem realizando ações de assistência social e de responsabilidade social corporativa: gestão do voluntariado corporativo; doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social; promoção de cursos de aperfeiçoamento profissional e pessoal; suporte aos programas de cunho ambiental; parcerias com organizações formais de assistência social que desenvolvem projetos voltados para públicos em situação de vulnerabilidade social, bem como de cunho artístico, cultural, esportivo, educacional, de lazer; entre outros.

Titulo de Utilidade Publica Municipal (Contagem / MG): Lei n.º 4.451, de 11 de maio de 2011.